Governo Municipal inaugura escola no Bairro Olímpio Nunes

O Governo Municipal inaugurou, na noite desta sexta-feira (26), o primeiro educandário da sua gestão, a Escola Municipal Judite Costa Furtado, no Bairro Olímpio Nunes. O prefeito Deiró Marra e o secretário de Educação, Emerson Caixeta, participaram da solenidade, que reuniu cerca de 250 pessoas, entre autoridades, futuros alunos, funcionários, imprensa e moradores da região.  A direção da nova escola ficará a cargo da diretora Aline Queiroz Silva que inclusive teve seu termo de posse assinado durante a solenidade.

O prefeito Deiró Marra destacou a importância da educação como instrumento de transformação, formando cidadãos para o exercício de seus direitos e deveres “Sempre trabalhei pela educação, porque tenho a convicção de que é esse o caminho a seguir, uma educação de qualidade dá alicerce e embasamento para que nossas crianças cresçam pautadas nas virtudes e nos valores que são essenciais para a formação de uma nação, é por isso que investimos pesado, reformando as escolas municipais, adquirindo os materiais escolares para nossos alunos e liberando recursos para compra de equipamentos para os Centros de Educação Infantil”  Pontuou o Prefeito.

O Presidente da Câmara Municipal Thiago Malagoli ressaltou o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal , parabenizando o Prefeito Deiró pela inauguração dessa importante obra para os moradores do Bairro Olímpio Nunes, conquista que há tantos anos sonharam e agora realizam.

Para o secretário Emerson Caixeta, a inauguração da escola Judite Costa Furtado mostra o comprometimento da atual gestão com a educação, que retomou as obras paralisadas no governo anterior “O prefeito Deiró Marra tem uma preocupação imensa com a educação de nossa cidade. Essa inauguração mostra que estamos trabalhando muito para dar a educação que nossas crianças merecem” afirmou.

De acordo com Aline Queiroz Silva, a diretora da nova escola, receber a missão de dirigir um educandário,  recém construído e que atenderá uma região que há muito necessitava de atendimento à educação infantil é algo que a  motiva ainda mais. Para ela, a qualidade do equipamento que os alunos encontrarão já no dia 5 de fevereiro, dará ainda mais motivos para que eles possam aprender.

Frei Éderson Queiroz foi convidado para realizar a benção da nova escola, e durante suas palavras relembrou o tempo em que foi aluno de Dona Judite e de como ela trabalhou pela educação, repetindo as palavras de sua mãe, que foi colega da professora, “realmente a Judite merece essa homenagem”. Ainda durante a benção o Frei destacou a importância da educação para combate da criminalidade.

O novo prédio conta seis salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para portadores de deficiências, pátio coberto e mini-arena, e poderá atender mais de 200 alunos dos ensinos infantil e fundamental.