Profissionais da Educação Municipal participam de capacitação sobre Produção de Texto

Na noite de (25) quinta foi realizado no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos uma capacitação direcionada aos professores e diversos profissionais que trabalham na educação.

Com o tema: “ Refletindo Sobre a Produção de Texto na Escola”, a Professora Aline Silva Alfredo Sant`Ana ministrou a capacitação, que teve em sua abertura uma contação de história que foi feita pela Professora Luciana Dolores. As analistas da educação municipal Sandra Araújo, Kátia Cristiana e Tacyana Nogueira também estavam presentes.

A capacitação contou ainda com a presença do Subsecretário de Educação Natanael Diniz, que destacou que momentos como esse são de grande relevância, pois os profissionais podem questionar-se a própria prática educativa e explorar de forma ampla os recursos textuais visando a melhoria da escrita dos alunos.

Durante a capacitação a Professora Aline apresentou alguns slides na qual provocou no público presente uma série de constatações sobre como tem sido a produção de texto na escola e como permitir que os alunos possam aprimorar a escrita, tanto pela linguagem oral e visual, afinal ao escrever um texto o aluno tem diversas possibilidades.

Segundo a Professora Aline essa troca de ideias é essencial, precisamos de mais momentos como esse, pois aprendemos muito ao vivenciar essas análises que permitem uma maior mudança em nossas tarefas escolares, tanto para os alunos que são nosso foco bem como nossa própria capacidade de ir além e acreditar na transformação diária, destacou.

A Professora Aline Silva Alfredo Sant ‘ Ana é graduada em Letras pela UFU- Universidade Federal de Uberlândia possui especialização em Língua Portuguesa pelo UNICERP. É professora de Literatura do Colégio Olímpio e ABC /Anglo, e exerce atualmente o cargo de Coordenadora Pedagógica do Colégio ABC /Anglo.