Cristo Redentor será revitalizado através de convênio

O Governo Municipal e o Conselho da Comunidade de Execução Penal (CCEP) da Comarca de Patrocínio assinaram, ontem (8), um Termo de Convênio que viabilizará a revitalização do Cristo Redentor na Serra do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos de Patrocínio. Como explica o Prefeito Deiró Marra, “o Governo Municipal estava em busca de uma parceria para a realização dessa importante obra, que veio de encontro ao Projeto do Conselho da Comunidade de Execução Penal, que utilizará parte das verbas do fundo referente às prestações pecuniárias (via Vara de Execuções Criminais – VEC/Patrocínio)”, afirmou.

Segundo a Presidente do Conselho Núbia Costa Freitas, a execução do projeto usará a mão de obra dos presidiários da Penitenciária Deputado Expedito Faria Tavares – PDEFT , que estão em regime semi-aberto. “Esse projeto será muito importante, pois além da revitalização do espaço público e turístico, dará oportunidade de trabalho às pessoas do sistema prisional”, afirmou Dra. Núbia. Ainda de acordo com o Termo de Convênio, o Conselho irá adquirir todo material para a pintura e reforma do espaço, enquanto a Secretaria de Obras realizará, em contrapartida, a revitalização da estrada de acesso com maquinários e operadores.

ASCOM/PMP/ foto divulgação