Campeonato Rural 2019 terá 16 equipes

Na noite de ontem (22), em reunião técnica na Secretaria Municipal de Esportes, foram definidas as equipes que disputarão as chaves A e B na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Rural 2019.

Ao todo 16 equipes disputarão o campeonato, sendo a Chave A composta pelos times Santa Luzia, Pontilhão, Faz. Quero Quero, Silvano, Boa Vista e Mata do Silvano, a Chave B Tejuco, Caxambu/Vidrolar, Salitre, Esmeril/Ponte Preta e Lagoense e a Chave C por Chapadão, Martins, Caxambu, Rua dos Crioulos e União São João.

O tradicional Torneio Inicio acontece no dia 12 de maio, e as inscrições de atletas até o próximo dia 29. Na disputa da primeira fase, se classificarão os 4 primeiros de cada chave e acontecendo empate em número de pontos, serão usados os seguintes critérios para definir os classificados 1° maior número de vitórias, 2° menor número de cartão vermelho, 3° menor número de cartão amarelo, 4° maior saldo de gols, 5° confronto direto, 6° Maior de gols marcados, 7° menor número de gols sofridos e 8° sorteio.

Na segunda fase, no jogo 1 o primeiro colocado enfrenta o 12° colocado, no jogo 2 o segundo o 11º, no jogo 3 o terceiro o 10º, no jogo 4 o quarto colocado o 9°, no jogo 5 o quinto colocado o 8º e no jogo 6 o sexto colocado enfrenta o 7º, em jogos eliminatórios de ida e volta. A equipe de melhor campanha tem a vantagem de jogar o segundo jogo em casa.

A Terceira fase também segue a mesma lógica da primeira, tendo no jogo 7 o vencedor do jogo 1 contra o  2° melhor índice técnico geral, no jogo 8  o vencedor do jogo 2 enfrentando o melhor índice técnico geral, no jogo 9 o vencedor do jogo 3 pegando o vencedor do jogo 6 e no jogo 10 o vencedor do 4  contra o vencedor do jogo 5.

Para definir os classificados no índice técnico para disputar a terceira fase serão somados os pontos da primeira e segunda fase, acontecendo empate em número de pontos serão seguidos os mesmos critérios anteriores. A terceira fase será jogada em jogo único no campo da equipe de melhor campanha.

As semifinais também acontecem em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em seu campo, de um lado o vencedor do jogo 7 enfrenta o vencedor do jogo 10 e do outro o vencedor do 8 joga contra o vencedor do 9.

A final acontece também em jogo único no campo da equipe de melhor campanha no geral.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação