Bairro Enéas recebeu edição do “LEC na Sua Rua”

A Praça Dr. Antônio Bernardes Dias, no Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, recebeu no último sábado (27) a edição do mês de abril do “LEC (Lazer, Esporte e Cultura) na sua rua”. Criado pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, o projeto leva todo último sábado do mês a um Bairro diferente da cidade diversas atividades como, jogos de tabuleiro gigantes, oficinas, shows, atividades artísticas, circenses e culturais.

O prefeito Deiró Marra, que esteve no palco do evento agradecendo a presença dos moradores, falou da disposição da Prefeitura de levar lazer a todos os cantos do município. "O nosso compromisso com vocês aqui do Bairro Enéas e de todos os bairros da nossa cidade, é o de estar sempre presente, e também trazer o lazer, o esporte e a cultura, fizemos tudo com muito carinho para que todos possam aproveitar à tarde," afirmou.

Para Eliane Nunes, secretária municipal de Cultura e Turismo, o projeto foi pensado para além de levar lazer, esporte e cultura aos bairros, também revelar os talentos de cada localidade, "A logística hoje foi diferenciada, pois aproveitamos o espaço da Praça que foi inaugurada recentemente, e que acomodou muito bem todas as nossas ofertas de atendimento e a população mais uma vez prestigiou massiçamente o nosso projeto, que foi até ampliado nessa edição, porque trouxemos um pouquinho da escola “Irene Marra” com a pintura, outra coisa muito importante aqui no Bairro Enéas é que todas as apresentações artísticas foram de pessoas que vivem aqui, e é isso que pretendemos, dar oportunidades a estes novos talentos," afirmou. A próxima edição do “LEC na sua rua” está prevista para acontecer no último sábado de maio, dia 25, no Bairro Olímpio Nunes.

ASCOM/PMP/Foto divulgação