Empresa Rizzo Park iniciou nessa quinta-feira a implantação do Estacionamento Rotativo

Segundo nota divulgada no seu Facebook e encaminhada à Assessoria de Comunicação, nesse 02 de maio (quinta-feira), a cidade ganha um novo equipamento social de mobilidade urbana, ágil, moderno e justo, com o  início do pagamento pelo estacionamento na Zona Azul no hipercentro da cidade de Patrocínio.  A nota salienta que após meses de trabalho e muitas adaptações, o Poder Público e a RIZZO PARKING chegaram ao modelo ideal, quanto às vagas, período de estacionamento e gratuidade, no recém-implantado SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO RIZZO PARK  em vias públicas do município. Na última fase de pré-implantação a concessionária ouviu dezenas de empresários, comerciantes e centenas de usuários, colhendo informações, sugestões e críticas que resultaram nesse formato que a partir dessa quinta-feira, dia 2 de maio, passa a funcionar em caráter definitivo. Assim sendo, os usuários do sistema passarão a utilizar as vagas com as respectivas tarifas sociais, por período de uso conforme os serviços oferecidos pela empresa.

Serviços

Preocupada com o aspecto social do serviço a RIZZO PARKING não vai encerrar a captação de sugestões como fez até agora no período de teste. Ao contrário, vai ampliar esse canal de contato com os usuários já com sua equipe de agentes e monitores em escala completa operando o serviço. Para maior comodidade aos motoristas a RIZZO PARK disponibiliza aqui e nas suas redes sociais os principais endereços para aquisição do ticket eletrônico de estacionamento, com toda facilidade que a tecnologia RIZZO PARKING oferece para a população de Patrocínio. No campo institucional a concessionária está programando o lançamento oficial do serviço numa rápida cerimônia com a presença de autoridades e imprensa, previsto inicialmente para o próximo domingo, dia 07 de maio, onde poderá detalhar mais ainda aspectos técnicos de seu projeto. O local e hora ainda não foi definido pela empresa.

Além disso vai também reafirmar sua decisão já tomada de entregar a chave do cofre financeiro da operação para o Ministério Público de Minas Gerais, para que possa com as senhas  adequadas, fiscalizar o trabalho feito, acompanhar a arrecadação obtida e sua destinação prevista em contrato.A concessionária ainda disponibilizará em link próprio na Internet, para todos cidadãos patrocinenses, para acesso a documentação relacionada a sua operação na Zona Azul local, a fim de esclarecer dúvidas, demonstrar transparência e evitar mal entendidos, se for o caso. “Neste momento de festa e melhoria no trânsito da querida Patrocínio, queremos deixar o nosso maior agradecimento pela colaboração do poder público, população e comerciantes parceiros, sem o que não teria sido possível realizar essa missão tão importante e necessária visando o bem estar de todos”,afirma Roberto Rizzo – CEO do Grupo Rizzo.

SESTRAN

Segundo o subsecretário Major Divaldo Nestor, “a cobrança esta sendo feita desde o início dos trabalhos dessa quinta-feira, contudo, os monitores da empresa Rizzo Park, continuam fazendo os esclarecimentos aos usuários. A SESTRAN e seus Agentes de Trânsito também participam dessa conscientização e oferecendo orientação aos motoristas, sem preocupação com autuações pelo tempo necessário ao completo entendimento de toda a população quanto as formas de funcionamento e cobrança pelo estacionamento. Qualquer dúvida podem ser tiradas nos telefones da SESTRAM  (3839-1800) e ou no escritório da Rizzo Park (3199-0283), no edifício da Farmácia Nacional 24 na Avenida Rui Barbosa com Avenida Faria Pereira”, destacou o Major.

LOCAIS PARA ADQUIRIR O TICKET ELETRÔNICO:

📍Armazém Chic - Rua Presidente Vargas

📍Armazém de Artes - Avenida Rui Barbosa 41