Saúde prepara atividades para o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Celebrado no próximo sábado, dia 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial será marcado uma grande mobilização, organizada pela equipe da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde, que será realizado entre 9h e 11h da manhã, no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa com Faria Pereira.

De acordo com informações da coordenadora da RAPS, Lívia Carla Queiroz da Silva, no local, profissionais e usuários farão uma blitz com faixas e distribuição de folhetos sobre o serviço. Haverá também venda de artesanatos produzidos nas unidades, apresentações e distribuição de pipoca e algodão doce.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé), esse movimento é importante para mostrar a sociedade o trabalho que é desenvolvido nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). “Em Patrocínio temos duas unidades, sendo o CAPS II para atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos e o CAPS AD III, especialmente para aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. As duas unidades visam a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade, e são referências em toda região,” ressaltou Bebé. Além das atividades no dia 18, durante todo mês o tema está sendo trabalhado nas salas de espera e grupos das Unidades Básicas de Saúde. 

ASCOM/PMP/Foto Divulgação