Prefeito reivindica Vara de Justiça em Belo Horizonte

O prefeito Deiró Marra se encontra na capital mineira desde as primeiras horas dessa segunda-feira (27), oportunidade, em que tem vários encontros políticos e com instituições agendadas. O objetivo é alocar recursos para o município entre outros benefícios para a comunidade de uma forma geral.  No início dessa tarde, às 14 horas, manteve uma importante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Nelson Missias de Moraes, onde solicitou a instalação da 3ª Vara Cível para a Comarca de Patrocínio.

Caravana

Para o encontro o prefeito Deiró Marra esteve acompanhado pela Juíza Diretora do Fórum de Patrocínio “Juscelino Kubitschek de Oliveira” Dra. Elisa Marco Antonio, os juízes Dr. Walney Alves Diniz, Dr. Pedro Marcos Begatti e Dr. Bruno Henrique de Oliveira. Participou da audiência o presidente da OAB- Subseção de Patrocínio Dr. Danilo Pereira o vice Dr. Lázaro Luciano, Secretária Fabiane Freitas Garcia  e Tesoureiro Luis Eduardo Ferreira. Também presente ao encontro o Procurador Geral do Município Dr. Anderson Aprígio a deputada federal Greyce Elias (Avante) e outros representantes de entidades civis do município (foto).

Possibilidade

Segundo informações do procurador do município Dr. Anderson Aprígio, o encontro foi muito proveitoso e todos foram recebidos com “entusiasmo”, onde o Desembargador Nelson Missias de Moraes, não descartou a possibilidade da criação de mais uma Vara de Justiça na Comarca, mas antes disso, vai determinar um levantamento do número de habitantes, levando em conta os levantamentos feitos pelo IBGE, de todos os municípios que fazem parte da Comarca – Patrocínio; Serra do Salitre; Guimarãnia e Cruzeiro da Fortaleza – para quantificar a necessidade reivindicada da implantação da 3ª Vara Cível. O prefeito Deiró saiu do encontro otimista de que tão logo seja feito esse levantamento, “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai atender a essa antiga reivindicação do município e do Poder Judiciário, da grande necessidade de termos uma no vara de justiça no município”, afirmou.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação