Meio Ambiente capacita funcionários de prefeituras da região

A Associação dos municípios do Alto Paranaíba (Amapar) está prestes a assinar o convênio com a Secretária Estadual de Meio Ambiente (Semad), onde sete municípios do Alto Paranaíba, via consócio,  irão a partir de junho  assumir os licenciamentos ambientais dos empreendimentos das suas cidades.

Dentro da programação de capacitação desses funcionários, a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Patrocínio, por recomendação e a pedido da Secretaria Estadual, está promovendo treinamentos aos funcionários que atuarão nos procedimentos desse processo Administrativo Ambiental. Além dos treinamentos, a SEMMA ainda possibilita visitas e estágios em seus departamentos, possibilitando um aprendizado pratico e teórico. Na última terça feira, por exemplo, (28) alguns servidores (fotos) foram  capacitados quanto aos serviços de protocolo, que vão desde a abertura de Processo Ambiental a expedição da Licença Ambiental.

ASCOM/PMP com fotos e informações da Sec. de Meio Ambiente