Distrito de São João recebe diversas melhorias

O Governo Municipal está com diversas frentes de trabalho no Distrito de São João da Serra Negra. Em fase de conclusão, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), do novo posto de apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e a reforma do prédio do antigo Destacamento da PM, que será a nova sede do Centro de Educação Infantil. Também está sendo realizada a pavimentação de diversas ruas e foi instalado o reservatório de água com capacidade de 100 mil litros, na área onde será construída a Estação de Tratamento. Na área esportiva, o Estádio Gabriel Pinheiro também está passando por uma completa revitalização.

Benefícios

A moradora Leidiane Machado da Silva (foto), que vive há 16 anos no distrito, fala da alegria dos moradores. “Desde que moro aqui nunca havíamos recebido nenhum benefício. Minha casa fica na Rua Francelino Nunes de Paula que era de terra, e agora está sendo asfaltada. A UBS era muito pequena, mal cabia as pessoas, e agora está transformada. Além de tantos outros benefícios, que com certeza vem para melhorar a nossa vida. Só temos que agradecer ao Prefeito Deiró e toda sua equipe” afirmou Leidiane.

Ao todo sete ruas estão sendo asfaltadas. A base para receber o asfalto é realizada totalmente com o maquinário da Prefeitura (moto niveladora, trator com grade, retro escavadeira, escavadeira hidráulica e caminhão pipa), todos adquiridos com recursos próprios.

A nova UBS, antes construída em uma casa pequena, triplicou de tamanho e contará com uma varanda, ampla recepção, consultório médico, farmácia, salas de enfermagem, de vacinas e reuniões, sala de imunização, sala para curativos, outras para agentes comunitários de saúde, consultório odontológico remodelado, consultório de especialidades e ainda novos sanitários femininos e masculinos para pacientes e para funcionários, nova cozinha, almoxarifado e depósito de lixo.

Creche e Posto Policial

O Centro de Educação Infantil terá definitivamente sua sede própria. Atualmente funciona em imóvel alugado e pequeno. Com a mudança para o antigo prédio do Destacamento da Polícia Militar, o prédio está recebendo as devidas adequações e melhorias para se transformar em uma creche espaçosa, confortável, aconchegante, e que possibilitará, inclusive, a abertura de novas vagas para as crianças entre 0 e 5 anos. Uma nova unidade de apoio para a Polícia está sendo construída ao lado da UBS, para que esse serviço também seja reativado.

ETA e Estádio

A nova Estação de Tratamento de Água será implantada em uma área de 5 mil metros quadrados, que já começa a tomar corpo com a instalação do novo reservatório. A previsão é de que sua capacidade de processamento seja de 16 litros de água potável por segundo (hoje o consumo é de 6 litros), o que garantirá que a mesma tenha vida útil por muitos anos.

O Estádio Gabriel Pinheiro também passa por uma completa revitalização, a exemplo do que foi realizado no Ginásio Poliesportivo, entregue em agosto do ano passado. Além do gramado, o estádio receberá melhorias nos vestiários, banheiros, arquibancadas, nos muros da entrada, poda de árvores e canalização de água.

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação

Unidade de Saúde e Posto Policial