DAEPA faz Investimentos na Mata do Silvano

A Comunidade rural da Mata do Silvano possuía um poço artesiano com uma vazão de 0,500 m³/h que, nunca atendeu a demanda da comunidade e da Escola Municipal Francisco Alves Pereira,  que atende aos alunos local e da  região. Outro agravante, o esgoto da escola corria a céu aberto, com risco de contaminação dos moradores e próprios alunos e comunidade escolar. Para resolver todos esses problemas, o DAEPA custeou a perfuração de um novo poço artesiano tubular, com 92 metros  de profundidade, próximo à escola com uma vazão de 11,5 m³/h, além da instalação do painel elétrico para o seu completo funcionamento. Além disso, foi construída laje para a proteção sanitária do poço, protegendo o seu entorno com alambrado.

Para revolver a questão sanitária, foi construída uma fossa séptica para solucionar o problema que já foi colocada em funcionamento. Os moradores da comunidade de Mata do Silvano agradeceram o empenho do Superintende Ronaldo Correia de Lima, em atender prontamente uma antiga reivindicação daquela comunidade. Ronaldo salientou que outras comunidades estão e serão beneficiadas a exemplo do trabalho que vem sendo feito nos Distritos de São João da Serra Negra, Salitre, Silvano e Santa Luzia dos Barros.

ASCOM/PMP com informações e foto do DAEPA