Frota do transporte escolar e novos veículos serão apresentados

Na próxima segunda-feira (3), o Governo Municipal realizará cerimônia para a entrega de três novos veículos destinados às Secretarias Municipais de Obras Públicas e de Urbanismo, na oportunidade, será apresentada a comunidade os veículos que passam a fazer parte da frota do transporte escolar do Município. O evento acontece as 09:00 horas da manhã de segunda-feira no Paço Municipal. A Secretaria de Obras ganhará dois novos veículos Saveiro, que serão destinados aos encarregados das equipes de Patrulha Mecanizada, que prestam serviços na área rural do município. Os novos veículos serão utilizados no apoio as duas equipes, que realizam a manutenção das estradas rurais.

Fiscalização

Atendendo a um pedido das Acip/CDL para aprimorar a fiscalização e coibir a venda de produtos ilegais no município, evitar riscos à saúde da população e barrar a concorrência desleal, o Governo Municipal, entregará a Secretaria Municipal de Urbanismo, um veículo Voyage que será utilizado pela equipe de fiscalização em diversas ações.

Transporte Escolar

Com o objetivo de garantir a segurança e o conforto das centenas de alunos que utilizam diariamente o transporte escolar oferecido pelo Município, desde a manhã de ontem a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, estão realizando a vistoria dos 94 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e Kombi, que venceram a licitação para prestar o serviço. Durante as inspeções são verificadas as condições mecânicas e elétricas dos veículos e seu estado de conservação, condições dos pneus, faixas reflexivas, cintos de segurança entre outros. Todos os procedimentos estão sendo realizados na presença de seus proprietários, que, sendo aprovados, também estarão no Paço Municipal na próxima segunda-feira.

ASCOM/PMP/Foto Ilustração