Governo Municipal apresenta frota escolar e veículos para secretarias

Na manhã desta segunda-feira (3) o Governo Municipal realizou a entrega de três veículos para as Secretarias de Obras Públicas e de Urbanismo e apresentou a nova frota do transporte escolar, urbano e rural,  do Município que nesse segunda-feira começou a transportar alunos de toda a cidade.

Pagamento em dia

Para o Prefeito Deiró Marra, mais do que apresentar veículos, o evento de hoje mostra o carinho do Governo Municipal com a população. "Em primeiro lugar nós temos uma oportunidade diferenciada de em pouco mais de dois anos, fazer toda esta mudança no transporte escolar dos nossos alunos, começamos em 2017 com a contratação de uma empresa que fez uma auditoria nas linhas, um levantamento que apontou diversos erros que existiam, de linhas sobrepostas e desnecessárias, realizamos a medição via GPS de todas estas linhas para que pudéssemos realizar o monitoramento que hoje é feito em tempo integral em todos os veículos, pagamos rigorosamente em dia os nossos transportadores, aliado a isso o nosso grande compromisso com as estradas rurais para que elas estejam sempre bem conservadas e com a manutenção em dia, além disso estamos realizando hoje a implantação dessa patrulha que vai fazer a fiscalização do comércio irregular com apreensão de mercadorias, beneficiando o comércio regular de Patrocínio ”, disse. O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas explicou que o resultado apresentado hoje com a nova frota só foi possível graças ao empenho do Governo Municipal. "Nós fizemos um trabalho minucioso para garantir a qualidade dos veículos, com todas as vistorias realizadas e com o respeito pelos prestadores de serviço com pagamentos em dia, tudo isso para garantir a segurança e conforto de todos os alunos que necessitam do transporte escolar, esse é o nosso intuito", garantiu.

Segurança

Muito mais do que garantir a segurança e o conforto dos alunos, de acordo com o subsecretário de Educação, Natanael Diniz, a nova frota representa um ganho para toda a comunidade escolar do município, "nós acreditamos que essa nova frota dará mais segurança, e tranquilidade aos pais e a comunidade escolar, porque nós sabemos que o transporte escolar é um dos elementos que mantém a educação, temos mais de 35 instituições na rede municipal e são estes ônibus que vão dar garantia para que o aprendizado dos alunos aconteça" afirmou. Rose Reis, diretora da Escola Municipal João Batista Romão, na comunidade de Chapadão de Ferro, conta que os novos veículos são uma parte essencial na vida escolar dos alunos da zona rural. "Sempre trabalhei na zona rural e já passamos por grandes problemas em relação a transportes, sou consciente deste ganho, essa nova frota traz mais comodidade, mais conforto e principalmente mais segurança, a partir de amanhã os pais podem levar seus filhos para o ponto de ônibus e terem tranquilidade de que eles vão chegar com segurança na escola, é muito gratificante", agradeceu a diretora.

Fiscalização

Agora com o apoio de um novo veículo, o secretario municipal de Urbanismo, Diogo Mendes espera que as ações de fiscalização de comércio irregular sejam mais eficazes. "É uma conquista muito grande para nós, uma vez que temos um corpo de fiscais bem resumidos e tivemos dificuldade em apreender algumas mercadorias, quando muitas vezes era necessário o apoio da polícia. Agora com esse novo veículo a ação dos fiscais vai representar mais agilidade e efetividade. O apoio da ACIP/CDL será muito importante porque as entidades nos comunicam onde estão esses vendedores, e como muitas vezes a gente não tem condição de localizar o ponto onde esta sendo comercializado, isso será essencial", explicou o secretário. O presidente da ACIP, Aldo Roriz, agradeceu a resposta positiva da Administração Municipal ao pedido feito e prometeu apoio em todas as fiscalizações. "A gente fica satisfeito que este veículo esteja disponível para que haja uma fiscalização de maneira mais efetiva no que tange o comércio ambulante, nós queremos valorizar o nosso comércio, quem paga para estar com as portas abertas, mesmo porque estamos num cenário não muito interessante e por isso precisamos de todas as formas fomentar o nosso comércio local, nós não somos contra quem trabalha, mas sim contra o trabalho irregular", acrescentou.

Estradas

"Estes dois carros irão complementar o serviço da nossa Secretaria na manutenção das estradas rurais, temos aqui hoje vários ônibus que vão utilizar estas estradas e eu posso garantir a todos que não vamos medir esforços para que nossas estradas sejam as melhores de todos os municípios vizinhos" disse Jorge Marra, destacando os dois veículos Saveiros que foram entregues a Secretaria Municipal de Obras.

ASCOM/PMP/Fotos divulgação