Unidade Móvel da OdontoSesc volta a Patrocínio na próxima semana

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) na sala do secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, uma entrevista coletiva para apresentar a volta da carreta OdontoSesc para Patrocínio, novamente em uma parceria com o Sindcomércio. A unidade móvel, que já esteve na cidade em outras duas oportunidades, ficará mais uma vez estacionada na Praça Santa Luzia, entre os dias 12 de junho e 18 de agosto.

De acordo com Bebé parcerias como essa com o Sindcomércio têm sido essenciais. “Pelo terceiro ano consecutivo nós estamos recebendo a carreta da OdontoSesc aqui em Patrocínio, e isso é muito importante porque nos ajuda a cada vez mais diminuir as nossas filas, as nossas demandas e poder atender as pessoas com mais agilidade e o mais importante com qualidade, dando oportunidade para outras pessoas entrarem na fila para serem atendidos pelo nosso serviço público de odontologia”, esclareceu o secretário.

Ronaldo Elias, coordenador de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, explicou como se darão os atendimentos, “Inicialmente o paciente passa por uma triagem nas Unidades Básicas de Saúde onde serão feitos procedimentos básicos e ai ele é preparado para procedimentos mais complexos na Unidade Móvel, onde serão realizadas restaurações estéticas, tratamentos de endodontia, profilaxia, prótese, dentística, entre outros”, disse.

Para Wander Júnior, presidente do SindComércio o sucesso das ações nos anos anteriores credenciam a realização do projeto por mais um ano. “Mais uma vez estamos com essa ação conjunta com a Prefeitura, nós temos como meta este ano o mínimo de 130 pessoas que receberão o tratamento completo, temos a expectativa de realizar algo em torno de 9 mil procedimentos, essa parceria tem dado muito certo, a gente vê como as pessoas saem felizes destes tratamentos e isso é extremamente gratificante pra nós”, contou.