69ª Edição da Corrida Nacional da Fogueira foi lançada oficialmente

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (7) na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer o lançamento da 69ª Edição da Corrida Nacional da Fogueira, uma das mais tradicionais prova da região, que neste ano acontece no dia 29 de junho.

Várias autoridades, entre secretários, vereadores, representantes de diversas entidades, além de atletas, servidores municipais e a imprensa estiveram presentes na solenidade, na qual além da Corrida, também foi apresentada a programação do 3º ArraiôPatrô.

O Prefeito Deiró Marra ressaltou a importância da realização da prova  “A Prefeitura tem vocacionado recursos e trabalhado muito para que seja uma corrida muito bem feita, a Corrida da Fogueira é uma prova muito tradicional que está sendo muito bem conduzida pela Secretaria de Esportes com o Fabinho e o Maurinho e aliado a isso temos uma importante comemoração que é o ArraiôPatrô promovido pela Secretaria de Cultura um verdadeiro resgate cultural que estamos fazendo ano a ano” disse.

Em sua primeira corrida como secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio de Paulo dos Reis, o Fabinho Gasolina, espera que a prova seja um grande sucesso “Hoje, completando 30 dias a frente dessa secretaria, juntamente com os nossos colaboradores estamos preparando esta corrida com muito amor, muito carinho e tenho certeza que será um grande evento, as inscrições já estão abertas, mantivemos o mesmo valor do ano passado e a procura já é muito grande” avaliou.

A 69ª Corrida Nacional da Fogueira terá largada e chegada à Praça Santa Luzia, com início previsto às 20h, e distribuirá mais de R$20.000,00 divididos entre o 1º ao 5º lugar das categorias Local e Geral, feminino e masculino, 5km e 10km.  As inscrições serão limitadas a 300 atletas e custam R$60.

Haverá troféus para as categorias por idade. Todos os participantes receberão medalha e a camiseta da corrida. Após as premiações, acontece o show com a banda Chakalaka.

No domingo, dia 30 de junho, ás 8h acontece também na Praça Santa Luzia a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 7 a 14 anos, as inscrições são limitadas a 200 atletas e poderão ser realizadas a partir do próximo dia 10.

As inscrições para a Corrida Nacional da Fogueira poderão ser realizadas até o dia 27/06 pelo link https://www.aquiinscricao.com.br/eventos/984fEtXJ/69-corrida-nacional-da-fogueira/

ASCOM/PMP/Foto Divulgação