DAEPA realiza diversas ações por todo o município

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, sempre em busca de prestar o melhor serviço à população, têm realizado diversas ações em sua rede por todo o município.

Hoje (11) foi realizada a concretagem da área externa da Estação de Captação de Água do Córrego Feio, com o objetivo de evitar episódios de inundação que atrapalham o funcionamento dos equipamentos. No local, que também recebeu um novo sistema de rede pluvial, as obras para o início das operações da nova “Adutora” seguem aceleradas, com a construção de nova casa de máquinas já em sua fase final.  Um levantamento hídrico também está sendo realizado no manancial para futura construção de uma barragem no local.

Em Silvano, uma antiga demanda da população foi finalmente atendida com a construção de uma cerca em volta de uma lagoa que apresentava diversos riscos. Novas bombas foram instaladas nas comunidades de Santa Luzia dos Barros e de Pedros, em substituição às antigas e que exigiam constante manutenção. Além disso, a comunidade de Pedros irá ganhar um novo reservatório com a capacidade de 40 mil litros.

Para dar mais eficiência e rapidez ao abastecimento, o Daepa está realizando a troca de diversos reservatórios de água em Patrocínio, comunidade de São Benedito receberá um reservatório com 50 mil litros de capacidade, o Bairro Dona Diva um com 20 mil litros, a Rodoviária outro com 25 mil, o Estádio Municipal Júlio Aguiar receberá um de 20 mil litros e o Bairro Morada Nova terá a ampliação do seu reservatório de 1 milhão e 400 mil litros para 2 milhões e 300 mil litros de capacidade.

No Bairro Serra Negra, a Estação de Tratamento de Esgoto, há muito abandonada, será totalmente recuperada, onde o Daepa já iniciou os serviços para que o local possa entrar em funcionamento.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação