Unidade Móvel da OdontoSesc inicia atendimento

O Auditório da ACIP/CDL recebeu na manhã desta quinta-feira (13) a solenidade de abertura do projeto OdontoSesc em Patrocínio, trazido pelo Governo Municipal, em parceria com o SindComércio, pelo terceiro ano consecutivo. No evento, que contou com a presença de autoridades e da imprensa, aconteceu também a triagem dos pacientes que serão atendidos 16 de agosto pela Unidade Móvel de Atendimento Odontológico.

Os atendimentos na Unidade, estacionada mais uma vez na Praça Santa Luzia, começam a partir da próxima segunda-feira (17) com a expectativa de atender inicialmente 130 pacientes pré-cadastrados junto à fila de odontologia da Rede Municipal de Saúde.

"É o terceiro ano consecutivo que nós trazemos a carreta da OdontoSesc para minimizar a fila de odontologia que sempre é permanente porque temos uma grande demanda. Quando a Administração assumiu, a demanda era muito grande e tivemos essa iniciativa de parceria, e essa especificamente, tem sido muito importante, esperamos que nesse terceiro ano possamos chegar a quase quinhentas pessoas atendidas", disse o secretário municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé).

Ronaldo Elias, coordenador da saúde bucal, explicou que o funcionamento do Projeto foi definido com a triagem dos pacientes nas unidades básicas, onde é feito o primeiro atendimento básico, com profilaxia, raspagem, adequando o meio bucal para que os procedimentos mais complexos possam ser realizados na Unidade Móvel da OdontoSesc, adiantou.

Wander Júnior de Carvalho, presidente do SindComércio  agradeceu a parceria e o empenho do Município.  "A gente fica muito feliz porque são quase 30 mil procedimentos em mais ou menos 500 pessoas só nesses últimos anos deste trabalho realizado juntamente com a Prefeitura, porque sem a participação da Secretaria Municipal de Saúde, esses atendimentos não seriam possíveis, por isso somos muito gratos" afirmou.

ASCOM/PMP/Foto divulgação