Conservatório Municipal de Música promove recitais

Foram iniciadas na última segunda-feira (10) e terminam na noite de hoje (14) no Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, os recitais de prática de seus alunos, que estão apresentando um pouco do que aprenderam durante as aulas no próprio auditório do local.

Para o coordenador pedagógico do Conservatório, professor Edson Júnior, os recitais são essenciais na formação dos alunos. “As apresentações, no período da tarde, manhã e noite, são uma boa oportunidade dos alunos mostrarem o que aprenderam ganharem confiança na execução das músicas e aprimorarem a habilidade de tocar em conjunto” enfatizou.

Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, explica que as apresentações fazem parte do projeto pedagógico da instituição, “a música trabalha habilidades cognitivas que serão úteis para vida dos alunos, em todos os sentidos, não só no âmbito artístico, o Conservatório Municipal de Música, além das aulas de música, teóricas e práticas, não perde de vista a formação integral das pessoas.” Afirmou.

ASOM/PMP/Fotos divulgação