Fundação Casa da Cultura realiza prestação de contas

Na manhã de ontem (24), estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, membros do Conselho de Curadores e Fiscal da Fundação Casa da Cultura de Patrocínio “Dr. Odair de Oliveira” para aprovação da prestação de contas referente o ano de 2018.

A Secretária de Cultura e Turismo, também presidente da Fundação, Eliane Nunes apresentou os avanços conquistados em 2018, além de mostrar os desafios que precisam ser vencidos em 2019. “É importante comemorar nossas conquistas, que resultaram em cerca de 200% de aumento do ICMS Cultural. No entanto, precisamos ter os pés no chão, pois ainda há muito o que avançar culturalmente em nosso município” afirmou.

Entre os dados apresentados, Eliane destacou os números atingidos pelo Programa Arte Viva em 2018, que atendeu 37 instituições, alcançando 3.600 alunos. “Com a contratação de 15 professores conseguimos ampliar as modalidades passando a oferecer aulas de capoeira/maculelê, danças urbanas/dança de salão, jazz/balé, ginástica, violão, flauta, violino, percussão, musicalização, teatro e artesanato” ressaltou.

Eliane também enumerou todos os eventos realizados pela Secretaria e em parceria com diversas instituições, que tem contribuído para disseminar a valorização da cultura e do patrimônio do município. “Acredito que nossa maior conquista seja dar espaço a todas as manifestações culturais, sejam folias, congados, escolas de samba,  religiosidade de matriz africana, escritores, artistas plásticos, atores, músicos, violeiros, enfim, todos hoje encontram as portas da Secretaria de Cultura abertas ao diálogo” enfatizou Eliane.

Após passar pela aprovação do Conselho de Curadores e Fiscal da Fundação Casa da Cultura, nessa semana a Prestação de Contas será encaminhada ao Ministério Público para análise e aprovação.

ASCOM/PMP/ foto divulgação