Prova do Processo Seletivo do Conselho Tutelar acontece no próximo domingo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promove no próximo domingo (30) na Escola Municipal Honorato Borges, com abertura dos portões às 7h30 a prova do Processo Seletivo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar de Patrocínio para o mandato 2020/2023.

Com início previsto para as 8h, a prova, que irá selecionar cinco membros titulares e, no mínimo, cinco membros suplentes, para composição do Conselho, constará de 25 questões de múltipla escolha, sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, Língua Portuguesa e Conhecimento Gerais com temas atuais ligados ao atendimento da criança e do adolescente. Os candidatos terão quatro horas para realização da prova e devem atingir no mínimo 60% da pontuação total para aprovação.

Os candidatos devem comparecer ao local das provas portando o protocolo de inscrição, documento com foto, canetas azuis ou pretas, lápis e borracha.

Os candidatos aprovados no certame, ainda precisarão passar por uma avaliação psicológica que será realizada entre os dias 29/07 e 01/08/2019, no endereço a ser divulgado juntamente com a lista de aprovados da 1ª etapa, observando o horário previamente agendado para cada candidato.

Em seguida a Comissão Organizadora deverá dar conhecimento formal das regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados, que firmarão compromisso de respeitá-las. A eleição está prevista para o dia 06 de outubro de 2019, em local e horário a serem definidos. A posse dos novos conselheiros deverá dada pelo Prefeito Municipal no dia 10 de janeiro de 2020, data em que se encerra o mandato dos conselheiros tutelares em exercício.

ASCOM/PMP/Imagem Ddivulgação