Delegacia Regional de Ensino empossa novos diretores

Durante cerimônia realizada na tarde dessa segunda-feira (01) de julho, no Plenário do Legislativo Municipal, foram empossados diretores e vice-diretores eleitos e reeleitos nas últimas eleições nas escolas estaduais. Participaram do evento conduzido pela Diretora da 29ª Delegacia Regional de Ensino Luzia Fátima Santos de Paiva, o presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho), Tenente Coronel Campos comandante do 46º Batalhão da PM, Natanael Diniz Subsecretário de Educação e o professor Emerson Caixeta, Secretário Municipal de Educação que, na oportunidade representou o prefeito Deiró Marra. No evento, foram empossados 34 diretores e 35 vice-diretores eleitos e reeleitos para estabelecimentos estaduais de ensino circunscritos a Superintendência de Ensino, reunindo os municípios de Patrocínio, Irai de Minas, Guimarãnia, Ibía, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Perdizes. Segundo portaria da Secretaria Estadual de Educação, os empossados já começaram a exercer suas funções ontem mesmo.

Encantar-se

Durante o seu pronunciamento a diretora Luzia Fátima Santos Paiva (FOTO), salientou aos empossados, “Enfrentar problemas é a questão mais natural do trabalho educacional com pessoas, pois pressupõe desenvolvimento, mudança e esforço nesse sentido. Aceitá-los, assumi-los, estar atentos à sua ocorrência e trabalhar para superá-los constitui condição de seu trabalho. Atuar nesta perspectiva significa promover o processo educacional de qualidade’ ponderou e acrescentou, “Muitos são os desafios, mas acredito que o principal deles é reencantar a educação e por ela ser encantado. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve fazer. Conte conosco e nos contaremos com cada um desempenhando sua função”, respaldou Luzia Paiva.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Alex Machado/Câmara/Divulgação