Cidade tem saldo positivo segundo dados do CAGED

Segundo dados do CAGED (Cadastro Nacional de Empregados e desempregados), Patrocínio tem saldo positivo no mês de maio e abre o segundo quadrimestre de 2019 com saldo positivo em relação à geração de emprego e renda. O município continua com índice positivo nesse início de quadrimestre e o número de vagas de postos de trabalho continua superior ao número de demissões. O CNAE (Classificação Nacional de atividades econômicas) com maior número de contrações no período foi o da Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca equivalente com total de 1.094 admissões, no setor de construção o saldo positivo foi de 168 contratações.

Já no seguimento de mineração tivemos um saldo superior em relação ao ano de 2018. Segundo ainda os dados divulgados pelo o órgão do governo federal para o setor, o município obteve um saldo de 321 contrações na construção civil e no primeiro quadrimestre do ano de 2019, foram  726 demissões no período, o que demonstra que a economia local e a permanência do trabalhador no mercado de trabalho, têm mantido uma estabilidade maior. Com crescimento em projeção de algumas áreas no município, como reforma de veículos, logística e educação e soldo de novos postos de empregos podem ser manter ou apresentar crescimento quando da divulgação de novos dados pelo CAGED.

ASCOM/PMP/ Luiz Cabral com informações da SEDESE/SINEPATROCÍNIO/ CAGED/Fotos ilustração