Academia da Saúde São Judas será inaugurada nessa quinta-feira

Reafirmando seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, o Governo Municipal entrega nessa quinta-feira, 18 de julho, a Academia da Saúde “Walterson de Freitas”, anexa a Unidade de Saúde São Judas Tadeu.

Como explica o Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé) “a obra encontrava-se paralisada desde a gestão anterior, e através de esforços do Governo Municipal junto ao Ministério da Saúde foi possível reprogramar os recursos e retomar a construção, que agora será entregue a população,” afirmou.

No espaço, além dos aparelhos de ginástica, há também uma sala de convivência e uma área livre onde devem ser desenvolvidas práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais, produção do cuidado e de modos de vida saudável, práticas integrativas e complementares, e planejamento e gestão, como previsto na Portaria nº 2.681 que regulamenta o Programa Academia da Saúde.

A cerimônia de inauguração está prevista para as 17 horas, e todos estão convidados para celebrar mais essa importante conquista. Participe!

ASCOM/PMP/ foto divulgação