Conselho de Assistência Social empossou nova diretoria

Na manhã da última quarta-feira, dia 10, foram empossados durante cerimônia da Sala de Reuniões do Gabinete, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que vão cumprir o mandato no biênio 2019/2021. A solenidade foi dirigida pelo Chefe de Gabinete, Luiz Eduardo Salomão e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues. Na oportunidade, Luiz Eduardo externou sua satisfação com à instituição da nova gestão do CMAS, reforçando “a grandiosa missão de servir, de modo voluntário, para o avanço da Política Pública de Assistência Social Município”, salientou.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão deliberativo e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. O colegiado é formado por 20 conselheiros, entre titulares e suplentes, onde metade dos conselheiros representa o poder público e a outra a sociedade civil, reunindo entidades socioassistenciais, usuários e trabalhadores da Assistência Social, eleitos, através de assembleia geral, para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos à função uma única vez. A eleição do novo colegiado ocorreu em junho deste ano, ficando composto pelos seguintes nomes:

I – REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

• Entidades Prestadoras de Serviços e Organizações de Assistência Social

Titular: Braz Cartony – Projeto de Assistência Social – PAS

Suplente: Vanda Maria Guimarães Rocha – Associação Patrocinense Eterna Juventude 3ª Idade – APEJ

Titular: Shirleyne Donizete de Souza – Rede Cidadã

Suplente: Adaiara Hooper de Avelos – Patronato

• Entidade de Assessoramento e/ou de Defesa e Garantia de Direitos dos Usuários da Política de Assistência Social

Titular: Graciella Magalhães Alves – APAE

Suplente: Dayane Alves dos Reis – Central dos Conselhos da S.S.V.P.

• Representante dos Usuários ou de Organização de Usuários da Assistência Social

Titular: Otávio Henrique Targino Pontes Pistun

Suplente: Valdira Maria Silva Cabral

• Representante de Entidades dos Trabalhadores da Área de Assistência Social

Titular: Auristela Alves Do Nascimento

Suplente: Ana Lúcia Dos Reis

II – REPRESENTANTES DO GOVERNO MUNICIPAL:

• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social:

Titular: Rita Correia da Silva

Suplente: Ilvania Maria da Silva

• Procuradoria Geral do Município:

Titular: Lucas Novaes de Carvalho

Suplente: Lucas Eduardo Silva Ferreira

• Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Divina Lázara da Cunha Saito

Suplente: Solange Cristina Alves de Menezes

• Secretaria Municipal de Saúde:

Titular: Lívia Carla Queiroz da Silva

Suplente: Olívia Maria Assis Vieira

• Secretaria Municipal de Finanças:

Titular: Ticiara Mendes Lopes

Suplente: Cristiane Castro Alves

Na ocasião, ainda foram eleitos como Presidente do CMAS, Braz Cartony, e Vice-Presidente, Auristela Alves do Nascimento (foto).

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações da Central dos Conselhos Municipais da SMDS

.