Segunda Liga de Futsal mantém dois jogos na semana

A Segunda Liga de Futsal aberta oficialmente no dia 30 de agosto no Poliesportivo “José Constantino de Oliveira”, do Bairro Matinha, com a realização de uma grande cerimônia pela Liga de Futsal da Secretaria Municipal de Esportes, com um jogo de abertura. Na ocasião, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fábio de Paulo (Fabinho) afirmou que, “o alto nível do campeonato é essencial para trazer o público aos ginásios e a cidade sempre teve um futsal muito forte, por isso estamos realizando um campeonato de alto nível, com  atletas de toda a região nessa Segunda Liga que  será um sucesso", salientou Fabinho.

Jogos

Os jogos estão sendo realizados duas vezes na semana, as segundas e quartas, nos Ginásios Poliesportivos dos Bairros Matinha, Morada Nova, PTC e Catiguá.  A previsão para o encerramento do torneio regional deve acontecer na segunda quinzena de novembro, segundo expectativa dos organizadores.

Premiações

Com 14 equipes, duas delas vindas de cidades vizinhas (uma de Guimarânia e outra de Ibiá) a Segunda Liga de Futsal distribuirá cerca de R$ 16 mil em premiações, sendo R$6 mil para a equipe vencedora, R$4mil para a vice-campeã, R$2.500 para a terceira e R$1.500 para a quarta. Também haverá prêmios para goleiro menos vazado (R$400) artilheiro (R$400) equipe mais disciplinada (R$800) melhor treinador (Vale compra Megacell de R$300) atleta revelação (Viagem com acompanhante para Caldas Novas) e melhor árbitro (Jantar).

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação