Governo Municipal capacita profissionais da educação em primeiros socorros

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  realiza nos dias 12,13 e 14 próximos uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os professores e funcionários da rede municipal de ensino.

No curso, que atende à Lei Federal Nº 13722, que torna obrigatória a capacitação em noções de primeiros socorros para profissionais da Educação, serão abordados temas como higienização, reanimação cardiopulmonar, manobra de Heimlich, convulsões e desmaio.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Emerson Caixeta, apesar de ser exigida por lei, a capacitação é pioneira na região e visa capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.