Programa Acessuas Trabalho será lançado na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (14) às 9h, no auditório da Acip/CDL, a Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançará oficialmente no município as atividades do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

O Programa tem o objetivo de promover para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que façam parte do cadastro único, oportunidades de aceso ao emprego formal e a formas de geração de emprego e renda, o Acessuas irá realizar uma capacitação com a duração 6 semanas, oferecendo a cada semana uma oficina com temas diversificados, além  formatura com certificado de conclusão e acompanhamento do usuário.

Com início previsto para o próximo dia 19 de agosto, as inscrições do Acessuas podem ser feitas até o dia 14 e podem participar pessoas com idade entre 14 a 59 anos, usuário ou não da Política de Assistência Social. Para se inscrever o interessado deve procure o CRAS referência de seu bairro, levando consigo documento de identidade e CPF. Sendo necessário ser cadastrado no CAD ÚNICO.