Apoio aos “Romeiros” começa nessa sexta-feira

Desde as primeiras horas dessa sexta-feira, dia 02 de agosto, como prometido, o Governo Municipal através da Secretarias de Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura, Saúde, Segurança, Trânsito e Transportes disponibiliza toda a infra-estrutura e apoio para auxiliar os romeiros que se deslocam a pé até o santuário de Nossa Senhora da Abadia da cidade de Romaria. Os fiéis, nesse época do ano, buscam percorrer os cerca de 100 quilômetros que separam Patrocínio e Romaria para pagar promessas ou fazer penitência.

Como em anos anteriores, foram montadas duas barracas, nos locais que dias antes receberam concreto, em pontos específicos ao longo da BR-365, trajeto normalmente utilizado para concluir a missão religiosa. Várias equipes voluntárias se revezam para oferecer um atendimento 24 horas entre essa sexta-feira e o dia 13 de agosto. A primeira barraca fica na comunidade “Dos Lebres”, antes do Posto Bagajão, e a segunda a cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.  Cada uma foi dotada de gerador de energia, congeladores e geladeiras para conservação de alimentos, medicamentos e água potável.

Segundo os organizadores a expectativa é de que esse ano seja atendido em torno de 35 mil pessoas ao longo dos 12 dias de atendimento, com alimentação, água potável, banheiro com chuveiro, massagem, aferição de pressão arterial, inclusive com disponibilidade de ambulâncias para atender qualquer necessidade.   O prefeito Deiró Marra acompanhado de Secretários e outras autoridades participam da benção das instalações na primeira “Barraca de Apoio” na noite dessa sexta-feira. A cerimônia está prevista para as 19h30min.

ASCSOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos ilustração