Alunos da Escola Municipal Afrânio Amaral conquistam o lugar na categoria Desenho do Prêmio MPT na Escola 2019

A Secretaria Municipal de Educação recebeu com alegria a notícia do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais de que os alunos Higor Sabino Teixeira e Hugo Sabino Teixeira do 7° ano da Escola Municipal Afrânio Amaral conquistaram o segundo lugar na categoria Desenho do Grupo 2 do Prêmio MPT na Escola 2019.

O desenho vencedor teve como título: “A escola no combate ao trabalho infantil” que estavam concorrendo no Grupo 2 para alunos de 6° e 7° ano. Os alunos Higor e Hugo foram orientados pela direção da escola bem como de seus professores para trabalhar esse tema.

O Coordenador Municipal do Projeto Natanael Diniz parabenizou os alunos por essa conquista, e destacou que toda a Rede Municipal de Educação encaminhou trabalhos e que estava muito feliz com a conquista em segundo lugar dos alunos premiados.

A diretora da Escola Municipal Afrânio Amaral Noely Abadia Ferreira Alves afirmou que essa conquista reforça o empenho e a dedicação de todos da escola com esse projeto, “os alunos estão muito felizes e nós também”, destacou.

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola 2019 contou com mais de 150 trabalhos inscritos oriundos das diversas regiões do Estado. Integrado ao Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação o concurso tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade, especialmente no território escolar, dos malefícios do trabalho precoce que ainda ocorre com tantas crianças e adolescentes.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta lembrou da dedicação e do esforço de cada escola em participar do concurso, por isso essa conquista dos alunos vai de encontro a proposta de sempre incentivar os alunos na participação em projetos.

Os alunos Higor e Hugo bem como a direção da escola devem participar da Solenidade de premiação em Belo Horizonte na Sede do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais no mês de novembro.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Educação