Trabalhos são selecionados para a Etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

A comissão julgadora municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa esteve reunida para analisar os trabalhos que foram encaminhados pelas instituições escolares. Fizeram parte da comissão Rita de Cássia Costa Maia, Edilamar Maria Arvelos Caixeta, Natanael Oliveira Diniz e Tacyana de Cássia Nogueira.

Os trabalhos selecionados por categoria foram:

Poema: “Minha Terra Encantada,” aluna Geovana da Silva Chagas / Professora Juliana Gonçalves Passos de Andrade da Escola Municipal Dona Mulata.

Memórias Literárias: “As coisas boas do passado” da aluna Bárbara Abadia Cunha Martins/ Professora Orivônia Maria Aparecida Borges da Escola Elisa Viana Botelho.

Crônica: “Fim de mundo insubstituível” da aluna Miriane Iris Cunha/  Professora Orivônia Maria Aparecida Borges da Escola Elisa Viana Botelho.

Documentário: “Lembranças de Patrocínio” dos alunos Matheus Hitalo Braz Rodrigues, Geórgea Borges de Paula Nunes e Vitória Maria Alves Nunes/ Professora Aline Torres Sousa Carvalho do IFTM.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria Municipal de Educação