Eleições dos novos integrantes do Conselho Tutelar

Com o objetivo encerrar com chave de “ouro” o longo edital do processo de eleições para os novos integrantes do Conselho Tutelar, o Plenário do Legislativo Municipal foi palco de uma das últimas etapas na tarde desta terça-feira (17). Com o apoio da Administração, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio promoveu um encontro mais direto dos 37 candidatos com a comunidade e representantes das instituições com direito a voto.

Apresentação

Dos 37 candidatos, 26 fizeram uso da palavra durante cinco minutos, fazendo uma breve apresentação da profissão atual, formação, onde já atuou e um esboço do que pretende desenvolver caso seja eleito como Conselheiro Tutelar.  Após os pronunciamentos foi servido um lanche, oportunizando aos candidatos, comunidade e representantes de instituições maior aproximação e esclarecer algumas dúvidas que, por ventura tenha ficado durante à apresentação.

As Eleições

O processo seletivo prevê que as eleições aconteçam no próximo dia 06 de outubro, domingo, nas dependências do Colégio Municipal “Professor Olímpio dos Santos”, situado na Avenida José Maria Alkimim, nº 398, entre 8h e 12h. No ato da votação, o representante da instituição deverá apresentar seu documento de identificação com foto. Cada representante tem direito a votar em até cinco candidatos.  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lembra que o voto pertence a instituição, que deve se reunir com seus membros e indicar em quais candidatos desejam votar.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação