Unidade do Sine é destaque em “Informativo” Estadual

A Unidade do Sine (Serviço Nacional de Emprego), órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patrocínio, é um dos destaques da 2ª Edição do “Periódico Informativo” do órgão a nível de Estado. Em meia página o informativo salienta que a unidade do Sine de Patrocínio coloca desde 2010, a disposição da comunidade serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e postagem de Seguro Desemprego.  “Com a reinauguração em 2017, a política pública de trabalho, emprego e renda teve execução intensificada no município. A mais recente sede do SINE é uma conquista fruto da proatividade da gestão da unidade em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com novas e modernas instalações, possibilitando que o atendimento ao trabalhador ocorra com maior conforto e comodidade ”, destaca.

A publicação lembra ainda que, com o aumento do quadro de funcionários da equipe foi possível ampliar o número de serviços oferecidos a toda a comunidade, inclusive a prestação de serviço da junta militar foi integrado ao espaço. Salienta também que, uma das novidades mais recentes da unidade do Sine Municipal foi à adesão à Central de Autônomos, projeto coordenado pela Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE) que oferece alternativas de intermediação para trabalhadores autônomos. Com a adesão da unidade  à capacitação de Competências Básicas para o Trabalho, que objetiva multiplicar os conhecimentos e habilidades para contribuir na inclusão produtiva dos trabalhadores.

Resultados

A publicação do Sine Estadual na segunda quinzena desse mês de agosto, confirma com números os resultados deste trabalho desenvolvido nos últimos anos pela unidade do Sine de Patrocínio. No ano passado, por exemplo, a unidade acumulou um total de 31.523 atendimentos no total. Na intermediação de mão de obra, foram captadas no período de 2018, 2.375 vagas de emprego, sendo 1.677 trabalhadores inseridos no mercado de trabalho via unidade do Sine local.

Para melhor colocar em prática os objetivos principais da unidade, que é a criação, intermediação e treinamento de mão de obra qualificada no mercado de trabalho, o Coordenador do Sine Patrocínio Cássio Amaral, tem realizado treinamentos profissionalizantes em Patrocínio e outros municípios da região. Um exemplo desse trabalho foi um treinamento de capacitação em conjunto com a Prefeitura de Guimarânia (foto), quando participaram 150 pessoas do processo formativo da gestão pública, dentro do ambiente de trabalho. “O objetivo é despertar no servidor uma maior atenção no atendimento ao cidadão, com excelência e qualidade no serviço prestado”, afirma o Coordenador Cássio Amaral. “Pelo notável desempenho da unidade, a SEDESE parabeniza o Sine de Patrocínio pelo compromisso com o trabalhador para o desenvolvimento do emprego e geração de renda no município e região”, encerra a nota.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação