Abertas inscrições para turma do ACESSUASS Trabalho

Os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município já estão recebendo novas inscrições para a formação da terceira turma do ACESSUAS Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que está sendo executado em Patrocínio pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Para se inscrever os interessados devem ter entre 14 e 59 anos e se apresentarem no CRAS referência de seu bairro, munidos de documento de identidade e CPF. Além disso, é necessário que a família esteja cadastrada no CADÚNICO, cadastro do Governo Federal que dá acesso ​aos diversos programas e benefícios sociais. 

O programa tem duração de seis semanas, sendo uma oficina semanal com duração de três horas onde são trabalhados os eixos: Identificação e sensibilização dos usuários, desenvolvimento de habilidade e orientação para o mundo do trabalho, acesso a oportunidades e monitoramento do percurso do usuário. Após a entrega de certificado, o aluno continua sendo acompanhado para inserção no mercado de trabalho.  

O município já formou no programa 113 alunos, que receberam seus certificados no inicio de outubro. Há outra turma em andamento com 86 alunos e a próxima turma está prevista para ter início no dia 18 de novembro. 

Outras informações:

CRAS DONA EMIDINHA - Bairro Enéas Aguiar (34) 3831-5894

CRAS GERALDO GONÇALVES - Bairro Serra Negra (34) 3831-2413

CRAS JOSÉ RIBEIRO - Bairro Marciano Brandão (34) 3832-2510

CRAS VERA NUNES - Bairro São Benedito (34) 3831-2063 

ASCOM/PMP