Justiça na Escola é apresentado na Câmara dos Deputados

Na manhã de hoje (31), o Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, participou como palestrante em uma Audiência Pública sobre a adoção de atividades com fins educativos para o enfrentamento da violência nas escolas, realizada na Câmara dos Deputados em Brasília/ DF, por iniciativa da Comissão de Educação da Câmara em conjunto com a Deputada Federal Dra. Soraya Manato. 

Na oportunidade, Dr. Serlon apresentou as ações exitosas que vem sendo desenvolvidas no âmbito do Programa Justiça na Escola, em especial quanto a implantação do PROCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar que tem sido uma das principais ferramentas de combate a indisciplina. Inclusive, Dr. Serlon foi acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas, Tâmara Couto Duarte, que estava representado o município. 

Durante sua explanação Dr. Serlon exibiu dados que comprovam que a partir da intervenção do programa junto as escolas houve uma queda drástica dos índices de indisciplina, sendo que dos atendimentos realizados no ano de 2019, 85% de alunos tiveram mudanças no comportamento e 90% dos pais se apresentaram mais conscientes. 

Além do magistrado, também realizaram palestras Ângela Maria Costa, Doutora em Educação PUC/SP, Professor Valson Campos, Coordenador do Programa Escola Segura, Família Forte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Dr. Sérgio Harfouche, Procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul e Dr. Guilherme Schelb, Procurador Regional da República em Brasília. 

ASCOM/PMP