Homenagens marcam os 80 anos da Biblioteca e 40 da Fundação

Na noite dessa quinta-feira (07), uma noite de gala realizada no salão central da Biblioteca Pública Municipal, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma homenagem especial a 10 ex-presidentes da Fundação Casa da Cultura e quatro ex-bibliotecárias. Na oportunidade, foram entregues troféus, brindes e lembranças. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da Biblioteca Pública Municipal e 40 da Fundação Casa da Cultura. O Secretário de Educação Emerson Caixeta, representou o prefeito Deiro Marra e junto a Secretária Eliane Nunes auxiliou na entrega dos troféus.

Homenageados

Estiveram presentes e receberam homenagens pela Fundação Casa da Cultura os ex-presidentes - Dr. Evaldo Rezende Cunha (1983/1984); Marcelo Pereira Guimarães (Janeiro a abril de 1988) que foi representando pelo pai Manoel Pereira; Osmildo José da Silva (abril a dezembro 1988); Marta Elias Borges (1989 a 1992);Maria Imaculada Andrade  Rocha (1993 a1995) representada pela irmã, professora Mariza Rocha; Fausto Silva de Queiroz(2001 a 2002); Ana Valéria de Rezende Cunha (2003 a 2004);Nadim Barrijo Sahuim (2005 a 2008);Priscila Márcia Magalhães Queiroz (2008 a 2012) e João Batista Martins Lopes (2013 a 2014).

Pelos 80 anos de história da Biblioteca Pública Municipal “Idalides Paulina de Souza”, foram homenageadas as ex- bibliotecárias Lindava Laurinda de Almeida, Laura Marques de Morais, Maria Isabel de Souza e Marlene Xavier Ribeiro. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura Eliane Nunes prestou uma homenagem surpresa aos funcionários. Foi servido um coquetel aos convidados, oportunidade em que foram recepcionados com piano e violino com os professores Eliezer Araujo e Vitor Teixeira, com uma apresentação de música e teatro pelo Grupo Borboletas no Aquário. As comemorações continuam com o Projeto da Biblioteca Itinerante percorrendo a cidade.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação