PROCON Patrocínio alerta consumidores sobre compras na Black Friday

Na última sexta-feira deste mês (29) acontece mais uma edição do Black Friday. A ação, criada nos Estados Unidos, é realizada no Brasil desde 2010 e reúne lojas físicas e virtuais que oferecem produtos com descontos. No entanto, mesmo que as promoções sejam vantajosas, é preciso ficar atento, confira abaixo algumas dicas do PROCON Patrocínio para aproveitar as compras com segurança.

• Nas compras pela internet pesquise a idoneidade da empresa vendedora, tenha atenção à segurança e busque sempre sites de empresas conhecidas;
  • Não realize compras utilizando links recebidos por email ou visualizados no facebook, verifique a oferta diretamente no site da empresa;
  • Identifique o fornecedor (CNPJ, endereço físico, telefone), e demais informações que possibilitem seu contato e localização;
  • Pesquise se há reclamações do site;
  • Compare preços, fique atento as condições de entrega, guarde todos os comprovantes;
  • Não realize pagamentos ou depósitos em contas de pessoas físicas, solicite a conta bancária da empresa ou boleto e sempre que possível utilize um intermediário de pagamento (Mercado Pago, Paypal, por exemplo);
  • O prazo de arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial é de 7 dias a contar do recebimento do produto ou assinatura do contrato.

O PROCON Municipal está à disposição da população para esclarecimento de dúvidas e orientações.

Endereço: Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, Cidade Jardim (em frente à Câmara Municipal).

Telefone: (34) 3839-1800 ramal: 288

Plantão PROCON: (34) 98852-2784