TG 04020 convoca integrantes da reserva para EXAR 2019

O Tiro de Guerra 04-020 está convocando os integrantes da reserva do Exército Brasileiro dos anos de 2015 até 2019 para o Exercício de Apresentação da Reserva - EXAR/19, que pode ser feito pela internet no período de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, acessando o site exarnet.eb.mil.br, ou diretamente na sede do TG entre os dias 9 e 16/12, exceto sábados e domingos.

O EXAR tem por objetivo avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva. Vale lembrar que esta convocação não se aplica a quem foi dispensado e sim para quem fez parte do Tiro de Guerra ou serviu ao Exército.

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita pela internet nos 4 primeiros anos, mas no 5º ano, o reservista deverá comparecer à sede do TG 04020.

Multa

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar de posse do seu documento de situação militar.

Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.