Governo Municipal inicia ano com diversas obras em andamento

O ano começou movimentado para a Prefeitura que está com diversas frentes de trabalho em todo município, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. 

Na área da educação estão em fase de acabamento as melhorias realizadas nas escolas Dona Mulata e Afrânio Amaral em Macaúbas de Baixo.Também estão sendo concluídas as quadras das escolas Walma de Oliveira, Joaquim Martins e Projeto Guri, e em andamento as construções dos Centros de Educação Infantil em Salitre de Minas, São João da Serra Negra e de uma nova escola no Jardim Sul.

Na área de esportes e lazer foi recentemente concluída a ampliação da Praça da Saúde “Antônio Pires”, e seguem a todo vapor a construção de vestiários e diversas melhorias no campo da Rua dos Criolos, benfeitorias no Estádio Pedro Alves do Nascimento e recuperação dos gramados dos demais estádios e campos municipais. Além disso, está sendo realizada a revitalização da Praça Queiroz Teles (Praça da Bíblia) em frente o Tiro de Guerra 04 020, que prevê a construção de um campo society e playground. 

Na área de Desenvolvimento Social, o Governo segue com a construção de mais um CRAS, localizado no bairro Padre Eustáquio, e na área de Saúde dá andamento as obras de construção da Unidade de Acolhimento, ao lado do CAPS AD III, de uma nova Unidade Básica de Saúde em Salitre de Minas e do novo Pronto Socorro Municipal. O Daepa também segue com as construções da nova adutora e da Estação de Tratamento em São João da Serra Negra. 

A Secretaria Municipal de Obras, que concluiu recentemente a pavimentação das comunidade de Martins e a construção de mais uma ponte de concreto e vigas metálicas na região de Ponte Alta, agora concentra esforços na conclusão do novo acesso ao bairro Congonhas, por baixo do viaduto da BR 365 e o término da Rodoviária. 

Como já anunciado pelo Prefeito Deiró Marra, ainda estão previstas importantes obras como a construção da Avenida Sanitária que liga os Bairros Morada Nova e Enéas Ferreira de Aguiar e a canalização da Avenida João Alves do Nascimento que aguardam recursos provenientes da venda de diversos lotes, na concorrência pública que acontece no próximo dia 16 de janeiro, às 9h, no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura. 

ASCOM/ PMP