Transporte Escolar passa por vistoria nessa semana

Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, o Setor de Transporte Escolar da Prefeitura realiza a primeira etapa da vistoria obrigatória dos veículos que irão realizar o transporte escolar no município em 2020. 

Realizado por inspetores da Base de Inspeção Veicular de Patos de Minas, a vistoria acontece entre  9h e 16h, no Pátio da Secretaria Municipal de Obras, na Avenida Orlando Barbosa, nº 1618, São Benedito. O valor da taxa é de R$ 250,00. 

Como explica Wellington Fernandes, Coordenador da Secretaria de Obras, são vistoriados tantos os veículos que realizam o transporte escolar público quando particular. “A vistoria é o único meio de renovação do alvará do funcionamento ” afirmou. 

O retorno para conferência dos ajustes está agendado para os dias 22, 23 e 24 de janeiro. Após devidamente inspecionados, os veículos recebem um selo que comprova sua regularidade. 

A vistoria é sempre realizada duas vezes ao ano, durante o período de férias escolares (janeiro/julho), garantindo a seriedade e segurança na prestação do serviço. 

ASCOM/PMP