Carnês do IPTU 2020 estão sendo distribuídos para os contribuintes

Os contribuintes de Patrocínio já estão recebendo em suas residências os carnês do IPTU 2020, imposto que neste ano tive um reajuste de 3%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). O contribuinte poderá realizar o pagamento em cota única, com um desconto de 4%, ou em seis parcelas. Tanto a cota única quanto a primeira parcela têm vencimento dia 15 de abril.

É importante ressaltar que os contribuintes que por algum motivo não receberam o carnê devem, somente a partir do dia 6 de abril, procurar a Secretaria de Finanças, ou retirar a 2ª via no site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br.

Uma das principais fontes de arrecadação municipal, o IPTU pode ser destinado em ações que beneficiem a população nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por isso é importante que seja quitado em dia.