Secretaria Municipal de Saúde divulga ações preventivas ao Coronavírus (Covid-19)

Com a confirmação por parte do Governo de Minas Gerais do primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) no estado (Uma mulher de 47 anos de Divinópolis, que viajou para a Itália) o Governo Municipal, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade ainda não registrou nenhum caso suspeito, confirmado ou descartado da doença.

Desde o início da epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido um Plano de Ação contra a doença, com treinamento dos profissionais e atuação em vigilância preventiva nas unidades de saúde públicas e particulares. Além disso, o Governo Municipal já providenciou leitos de isolamento na Santa Casa de Patrocínio, inclusive de UTI, que já estão preparados para atender exclusivamente casos suspeitos.

Confira abaixo algumas dicas sobre a prevenção da doença.

ASCOM/PMP