Não se esqueça do combate a dengue!

Nesse momento em que as atenções estão todas as voltadas para prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha também  os cuidados de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 

Como informa Gilberto Martins, Coordenador do Setor de Vigilância Epidemiológica, o período é propício para proliferação do Aedes aegypti. “Desde o ano passado intensificamos a rotina de trabalho, de forma que tivemos notificações de apenas 40 casos nos últimos três meses, o que representa uma redução de 70% de notificações em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o clima quente com chuvas é favorável para proliferação do mosquito,, de forma que toda população deve estar atenta para eliminar possíveis focos”, ressaltou. 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém o trabalho dos agentes de endemias, nas áreas rural e urbana, atentos a todas as recomendações de prevenção ao Coronovírus. No entanto, é fundamental a contribuição da população eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, reservatórios de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 ASCOM/PMP