Secretaria de Educação segue com diversas frentes de trabalho

Durante o período de pandemia, as aulas da rede municipal de ensino seguem sendo realizadas de forma online por meio de uma plataforma virtual hospedada no site da Prefeitura. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Educação está com diversas frentes de trabalho para melhoria física dos educandários. 

A Creche Renascer no bairro Serra Negra está ganhando uma nova cozinha e um novo refeitório, a Escola Elisa Viana Botelho em Santo Antônio do Quebranzol  terá em breve sua sonhada quadra coberta, além de receber diversas melhorias internas. A Escola Joaquim Martins em Córrego Feio/ Martins também recebeu a cobertura de sua quadra, além de passar por uma completa revitalização e a Escola Professora Walma de Oliveira no bairro Amir Amaral  em breve irá inaugurar a cobertura da quadra. Também passaram por reformas os Centros de Educação Infantil Lili Aguiar, Geralda Pereira e Leonor de Castro Magalhães. 

A Prefeitura também está realizando a ampliação do Campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) com a construção de três novas salas de 54 metros quadrados cada e uma área de convivência de 82 metros quadrados.  

Somente nesse ano, o Governo Municipal já realizou a entrega de duas novas escolas (Escola Rogério Leonardo de Oliveira- Jardim Sul e Escola Maria Nunes Caldeira – Macaúbas de Baixo), dois novos Centros de Educação Infantil (CEIM Maria Conceição Borges de Paiva – Salitre/ São Benedito e CEIM Maria Abadia Peres – São João da Serra Negra), da quadra coberta “Ana Maria Conceição Borges Pereira” no Projeto Guri e da cantina e área recreativa coberta “Neuza Maria Guimarães de Moura” na Escola Municipal Dona Mulata.

ASCOM/PMP