Prefeito reúne vereadores para dar solução às dividas com IPSEM

Nesta tarde, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Deiró Marra (PSB), foi convocada uma reunião para discutir com urgência a questão das dívidas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

Onze vereadores compareceram a reunião e se mostraram alinhados com a administração quanto à preocupação demonstrada sobre as dividas do IPSEM.

O Prefeito mostrou todos os dados referentes aos débitos, escalonando a prioridade e deixando clara a relação receita x despesas que o município tem. Posteriormente foi apresentado aos vereadores um estudo realizado a cerca das possibilidades de parcelamento e futuro pagamento tanto do IPSEM quanto do INSS.

Durante a reunião foram levantadas várias questões que ainda demandam uma análise profunda da viabilidade e conseqüente efetividade. Uma das possibilidades levantadas foi a da dação em pagamento de terrenos de propriedade da Prefeitura ao IPSEM, o que ocasionaria uma amortização significativa da dívida e talvez até um novo parcelamento do saldo restante de forma que a Prefeitura consiga realizar o pagamento em dia e o Instituto passe a ter verba aplicada gerando rendimentos próprios e sanando o déficit mensal do plano previdenciário.

Bastante produtiva, a reunião se findou com cada um dos vereadores presentes levando consigo um estudo detalhado da real situação financeira tanto do município, quanto do IPSEM para que juntos possam vir apresentar soluções que recuperem o Instituto e ainda solidifiquem a previdência de nossos servidores municipais.

Todos os caminhos que foram apontados até agora, são sugestões e planejamentos que devem ser primeiramente discutidos tanto no executivo quanto no legislativo para que posteriormente possam ser executados.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.