Fundamento realiza reunião para nortear o início dos trabalhos

Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada na ACIP/CDL uma reunião da plenária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUNDAMENTO para posse da Diretoria gestão 2017 e conselheiros indicados pela atual administração da Prefeitura Municipal de Patrocínio, conforme solicita o artigo 4º. da Lei nº 4.794 de 26 de outubro de 2015.

O presidente da gestão 2016, Saulo Naufal Felizari, deu posse os conselheiros e a nova diretoria, composta pelos conselheiros:
Juliano Tabaral, representante da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado – Presidente;
Wander Júnior de Carvalho, representante do Sindicato do Comércio de Patrocinio (SindComércio) - Vice-Presidente;
Hilda Hiroko Utumi Rizzatti, representante da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – Secretária.

Logo em seguida, Juliano Tarabal apresentou sua proposta de trabalho e abordou sobre os objetivos do Conselho e a efetividade do Fundo Municipal de Desenvolvimento. Orientou os membros para que sejam realizadas reuniões das Câmaras Técnicas, a fim de definir prioridades e eleger seus representantes, e em seguida propor um plano estratégico para o Prefeito, Secretários e Vereadores, que após aprovado será apresentando para a sociedade.

O presidente empossado também requereu o apoio do Sebrae, que prontamente atendeu na pessoa do seu analista técnico Renato Moreira, presente na reunião. Segundo Renato, ele inclusive já se antecipou e tem uma reunião marcada com Alessandro Chaves, gerente de Políticas Públicas e

Desenvolvimento de Territórios do Sebrae/ MG para buscar a parceria de profissionais que possam contribuir com o plano. “O Sebrae quer apoiar o conselho, alinhar ações, principalmente por ver a efetiva participação de seus membros”, enfatizou.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 22 de fevereiro, às 8h, na ACIP/CDL.

Sobre o FUNDAMENTO
O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PATROCÍNIO, doravante FUNDAMENTO - criado pela Lei 3029, e pela Lei Complementar Municipal nº 053 de 30 de junho de 2009, e alterado pela Lei Municipal nº 4.794 de 26 de outubro de 2015, tem como objetivo formular e fazer executar as políticas para o desenvolvimento Econômico de Patrocínio.