Secretaria de Segurança realiza reunião com moradores e comerciantes do entorno da Rodoviária

Com o objetivo de propor medidas para aumentar a segurança no entorno do terminal rodoviário localizado no bairro São Benedito, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes realizaram nesta última quinta-feira (26), uma reunião no local envolvendo a comunidade, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os moradores e trabalhadores da região compareceram em grande número e participaram ativamente da reunião apresentando problemas e sugerindo soluções para contribuir com o poder público a fim de melhorar a qualidade de vida no bairro.

Coordenada pelo Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas, na reunião foram enumeradas dentre as principais reclamações o aumento do número de usuários de drogas, bebidas alcoólicas e praticantes de delitos que perturbam a segurança dos moradores.

Ouvidos os moradores e autoridades presentes algumas medidas serão tomadas como a melhoria do sistema de iluminação, mudança no horário de funcionamento do comércio local, fiscalização, reabertura do abrigo do trabalhador com rígido controle social e intensificação do policiamento.

O secretário Alcides Dornelas conclamou a todos os moradores para um trabalho de parceria com os órgãos de segurança pública para proporcionar tranquilidade para os profissionais, comunidade do bairro São Benedito e usuários do terminal rodoviário.
Tenente Sandro Barbosa de Oliveira, comandante da 87º Cia de Polícia Militar fez um balanço positivo da reunião. “As propostas de mudança para o comércio, identificação e encaminhamento para local adequado das pessoas que perambulam nos arredores, aliados a intensificação do policiamento com certeza trará mais segurança para a população”, afirmou Tenente Sandro.

O comandante pediu ainda o apoio dos moradores no sentido de não doar alimentos, roupas e colchões para transeuntes, pois o poder público fará esse serviço no abrigo. Também solicitou que a população não tenha receio em passar informações e realizar denúncias para ajudar no trabalho da polícia.
Com essa iniciativa o Governo Municipal demonstra a preocupação com a segurança pública e o compromisso com o atendimento das demandas da comunidade.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio