Representantes da Secretaria de Agricultura participam das reuniões dos conselhos rurais

No decorrer da última semana, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural Rubens Rocha Machado e o Subsecretário Wellington Rodrigo Fernandes percorreram diversas comunidades rurais participando das reuniões dos conselhos de desenvolvimento comunitário.

Na comunidade de Córrego da Mata, participaram da posse da nova diretoria, que terá como presidente Nivaldo Silva, que na oportunidade solicitou ao Secretário a manutenção das estradas, construção de mata-burros, uma plantadeira de milho, calcário, gesso, dentre outros pedidos.

Em Macaúbas de Cima, participaram da reunião do Conselho onde receberam reivindicações da comunidade como limpeza das praças, ruas, manutenção das estradas e maior atuação do poder público, pois como afirmou a presidente do conselho Inês Maria Fiebig “a comunidade estava esquecida”. A eleição da próxima diretoria foi marcada para a reunião de fevereiro.

Rubens e Wellington participaram também da reunião de posse da diretoria do Conselho de Macaúbas de Baixo, que continuará tendo como presidente Elusamar Divino dos Santos. Alem deles, estiveram presentes na solenidade o Secretário de Obras, Jorge Moreira Marra e o Supervisor de Manutenção Rural Diefferson Virgilio dos Santos.

Encerrando a semana, foram na reunião da comunidade de Caxambú na qual houve a eleição da diretoria, sendo reeleito presidente Olinto Odorico de Almeida. Nessa reunião, as principais reivindicações da comunidade foram construção de mata-burros, cacimbas e terreiros de café, melhorias nas estradas e pontes, instalação de uma fossa ecológica e fornecimento de calcário e gesso.

Em todas as reuniões, o Secretário Rubens reforçou o compromisso do Governo Municipal com os pequenos produtores do município. “Sabemos que a maior parte da arrecadação do município vem da área rural, e por isso os produtores não devem pedir, mas sim exigir que suas demandas sejam atendidas” afirmou o Secretário.

Rubens pediu ainda que cada presidente defina cinco prioridades por comunidade, que serão analisadas pela Secretaria de Agricultura, para que seja feita uma previsão de atendimento de todas as necessidades.