Realizado o Fórum Turismo do Cerrado Mineiro

Na última quarta-feira (27) foi celebrado o Dia do Turismo. O intuito dessa data é ressaltar a importância social, cultural e econômica do segmento. Além de contribuir com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos, o turismo é importante para a conservação de espaços, monumentos históricos e para a ampliação de nossos horizontes culturais.

Para comemorar essa data, a Instância de Governança Regional Caminhos do Cerrado, em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Sebrae Minas, ACIP/CDL, Expocaccer e a Cafeteria Dulcerrado, Coffee Roaster Porto Feliz e a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, realizou o 2º Fórum Turismo do Cerrado. O evento aconteceu nas ACIP/CDL, nos dias 27 e 28 de setembro, e envolveu além de Patrocínio, os municípios de Carmo do Paranaíba, Coromandel, Serra do Salitre, São Gotardo, Guimarânia e Rio Paranaíba.

A programação contou com palestras como “Expertise territorial como estratégia para o desenvolvimento do turismo mice”, ministrada pelo empresário Giuliano Rodrigues de Mello e “Turismo rural, sustentabilidade e excelência: o novo panorama das oportunidades do mercado”, comandada por Roger Montanari.

Além disso, houve uma experiência na rota cultural de Patrocínio e, por fim, degustação de cafés especiais “Terroir Cerrado Mineiro”, harmonizados com pães artesanais e queijos IG Patrocínio, com orientação da barista e mestre de torras, Poliana Gonçalves.