Secretaria de Saúde apresenta Neurocirurgiões contratados para atender as demandas da cidade

Na manhã deste sábado (18), apresentaram-se no Centro Viva Vida Dona Lica, dois dos cinco novos neurocirurgiões que passam a compor a rede de atendimento da Saúde no Município de Patrocínio.

Os doutores Gustavo e Guilherme, falaram a imprensa da importância na contratação do serviço de neurocirurgia do município, ao tempo que receberam o Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró Marra e o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé.

Além dos médicos em Patrocínio, mais três neurocirurgiões darão suporte ao atendimento das demandas em Belo Horizonte, que serão destinados os casos de maior complexidade que exigem maiores recurso disponíveis.

Deiró e Bebé visitaram toda a estrutura de atendimento do Centro Viva Vida, conversando com pacientes e levando a mensagem da nova era que a saúde do município de Patrocínio vive.Anunciamos nosso pronto socorro que deve iniciar as obras dentro dos próximos dias, contratamos neurocirurgiões para resolver as questões dos exames que estão atrasados desde 2013 e estamos treinando e capacitando nossos operadores da saúde no município para atender nossa população de forma mais humanizada e com mais qualidade – pontuou o Prefeito Municipal.

SECRETÁRIO FALA DAS CONTRATAÇÕES E DO CAPS AD

Humberto Donizete, o Bebé comemorou a contratação dos médicos, e falou à imprensa que lá mesmo já dava pra perceber a importância da estratégia adotada. 21 pacientes que tinham agendamentos de exames desde 2013 foram finalmente atendidos neste sábado. Segundo o Secretário: “Isso é realmente a cara da administração, o grande exemplo do que o poder público pode fazer com responsabilidade”.

Perguntado das notícias pulverizadas nesta semana de que o CAPS AD (Centro de Atenção Psico-Social – Álcool e Drogas) teria sido contemplado com verbas federais, o Secretário disse que na verdade a questão é um pouco mais complicada. Existe uma grande diferença entre a liberação da verba e o efetivo depósito para uso dos recursos. O momento econômico que vivemos é complicado. Assim somente a notícia da liberação não surte efeitos práticos pra nós. É preciso que seja realizado o pagamento para que possamos custear as despesas com a saúde. Por enquanto estamos aguardando – disse Bebé.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.