Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio enaltece visita da Secretária Macaé e do Governador Pimentel

Na sexta (17) foi um dia histórico para Patrocínio e toda região. O Governador do Estado Fernando Pimentel esteve na cidade para a assinatura do termo governamental para a entrega de ambulâncias e ônibus escolares. Bem como, a liberação de mais de sete milhões de reais para a construção do Pronto Socorro, demanda tão esperada de nossa gente.

Pela manhã, a Secretária de Estado da Educação Macaé Evaristo foi recepcionada na Superintendência Regional de Ensino, pela Secretária Municipal de Educação Priscila Castro, a Superintendente Luzia Paiva, o Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz e demais servidores da educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Priscila Beatriz, essa visita foi muito válida, pois reforça que as parcerias são essenciais para a aquisição de novos recursos. E disse que em breve Patrocínio poderá sediar um encontro da educação, e que a Secretária de Estado da Educação Macáe Evaristo afirmou que estará presente para esse encontro entre as escolas estaduais e municipais da região.

A Superintendente Regional de Ensino, Luzia Paiva afirmou que esse momento foi único, e que o encontro com a Secretária Macaé e os servidores foi muito oportuno, demonstrando que o diálogo é a base para todo processo democrático.
O Governo de Minas está entregando diversos ônibus escolares para os 17 territórios de desenvolvimento, e estão sendo investidos cerca de R$ 95 milhões em recursos oriundos de emendas parlamentares. No caso de Patrocínio, o Deputado Silas Brasileiro ajudou nessa conquista. Patrocínio recebeu dois ônibus escolares o que vai garantir mais acesso das nossas crianças para as escolas.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio